5 dicas para escolher a mala de viagem certa

30 de agosto de 2018

Escolher uma mala de viagem certa é uma tarefa mais simples do que parece. É importante investir em um modelo resistente, durável e adequado para o seu perfil de viagem, pois não dá pra ficar trocando de mala todo ano, né? Se liga nas nossas dicas pra não errar na escolha:

 

1) Com ou sem rodinha?

As malas com rodinhas são melhores pois vão te poupar de carregar muito peso. Existem modelos de duas e quatro rodinhas no mercado. As de quatro rodinhas são melhores, principalmente se girarem 360 graus. Assim você faz ainda menos esforço físico, pois não será necessário “tombá-la”. Outra dica é procurar por modelos com rodas de uretano, que não quebram com facilidade como o plástico e nem desgastam rapidamente como a borracha. É o mesmo material usado em rodinhas de skate.

2) Qual o tamanho?

Se você tiver condições, invista em um kit de malas com os tamanhos pequeno, médio e grande. Dessa forma, você estará preparado pra qualquer tipo de viagem. Mas, se as coisas estiverem difíceis, escolha o tamanho médio.

3) Mala rígida ou de tecido?

As malas rígidas costumam ser mais duráveis, resistentes a impactos e também não molham. Mas isso depende da qualidade do fabricante: se forem mais “fracas”, tendem a romper. As malas de tecido costumam ser mais baratas, mas têm menor durabilidade.

4) Qual cor escolher?

Malas pretas são mais comuns porque são mais fáceis de manter limpas, porque a sujeita aparece menos. Porém, como dissemos, são mais comuns. Portanto, são mais fáceis de confundir em uma esteira de aeroporto, por exemplo. Para fugir desse problema, uma boa ideia é marcar ou colocar fitas na sua mala, por exemplo.

5) Cuidados na loja

É importante perguntar na loja se a mala tem garantia. Teste o zíper, cadeado e tudo mais pra não ser enganado. E também verifique se existem falhas na costura e segure em uma mão pra sentir o peso e conforto da mala.

 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog do Mega Moda Hotel.