Conheça mais sobre as feiras e as principais opções na cidade de Goiânia

29 de agosto de 2019

Para todo brasileiro que tem um espaço reservado no coração para uma boa feira, dia 25 de agosto é uma data de celebração. Já que, com muito amor, comemoramos o Dia do Feirante. Um profissional que tem influência direta no nosso dia a dia e na economia do país.

Se tem uma cidade que gosta de uma feira, ela, com certeza, se chama: GOIÂNIA. Para quem não sabe, somos considerados a capital brasileira das feiras, com mais de 122 espalhadas pela região. E elas já são consideradas patrimônio cultural e tradicional da cidade.

Na capital, opção é o que não falta, e você pode ter uma para cada dia da semana. As mais famosas são: a Feira Hippie, Feira da Lua e Feira do Sol. Consideradas como os principais atrativos turísticos da cidade.

Diversidade de produtos tem de sobra. Você encontra hortifrutis, roupas, calcados, acessórios, artesanatos e muitos outros. Com preços que chamam a atenção de qualquer pessoa que está em busca variedade.

Conheça um pouco mais das principais feiras de Goiânia:

 

  • Feira Hippie

Local:  Praça do Trabalhador, Setor Norte Ferroviário.
Horários: 18h (sábado) até 14h (domingo).
Descrição: você encontra roupas, acessórios e alimentação. Tudo com preços baixíssimos.

 

  •  Feira Da Paz

Local: Rua U-55, esquina com Av. dos Alpes, Vila União.
Dia: quinta-feira.
Horário: 16h às 22h.
Descrição: na Feira da Paz você encontra roupas, acessórios e alimentação.

 

  • Feira da Lua

Local: Praça Tamandaré – Setor Oeste.
Dia: sábado.
Horário: 16h às 22h.
Descrição: roupas, alimentação e muitos outros.

 

  • Feira da OVG/Bueno

Local: Rua T-38, esquina com a avenida T-13, St. Bueno.
Dia: quarta-feira.
Horário: 16h às 22h.
Descrição: Lá você encontra produtos de artesanato, roupas, calçados, alimentação e bijuterias.

 

  • Feira do Sol

Local: Praça do Sol, St. Oeste.
Dia: domingo.
Horário: 16h às 22h.
Descrição: alimentação, vestuário e decoração.

 

História

Se você pensa que o comércio é o que predomina nesses locais, saiba que há muita história por trás de suas origens. A Feira Hippie, considerada a maior feira livre do Brasil e da América Latina, surgiu no início da década de 60. E de lá para cá houve muitas adaptações na sua estrutura, e inclusive, nos locais de exposição.

Podemos citar diversas outras, como: Feira do Cerrado, Feira das Nuvens, Feira do Universitário, Feira do Parque Amazônia, Feira do Residencial Eldorado e Feira do Jacaré.

Algo que não tem como negar são os valores culturais existentes nessas feiras e sua importância para os goianienses. Separe um dia e visite algumas dessas indicadas em nossa lista e aproveite um típico dia na cidade de Goiânia!

Se você for passar uma temporada na cidade e pretende se hospedar em um hotel de qualidade, então não se esqueça de passar no Mega Moda Hotel.

 

Leia também: O que fazer em Goiânia? Descubra os melhores pontos turísticos