Livros de viagem para você que valoriza a literatura nacional

30 de outubro de 2019

A fim de homenagear a fundação da Biblioteca Nacional do Livro, foi criado o Dia Nacional do Livro. A literatura brasileira teve ao longo da história diversas escolas literárias, com diferentes estilos de época. Hoje, a gente encontra todos os tipos de livros por aí, incluindo os tão procurados livros de viagem. Para celebrar a nossa literatura, conheça obras nacionais feitas para você que adora turismo, lugares inusitados e histórias de superação.

 

Encaramujado – de Antonio Lino

Imagine viver em uma Kombi por um ano e três meses, viajando por todos os cantos do Brasil. Antonio Lino realizou essa façanha, passando por destinos curiosos, em uma aventura por mais de 15 estados. Foram mais de 30 mil quilômetros rodados, e você não pode perder essa viagem.

 

Um lugar na janela – de Martha Medeiros

Esse livro relata diversas viagens da cronista, de uma forma leve e despretensiosa. A obra é um apanhado das experiências da autora ao redor do mundo, é fácil de ler e também um prato cheio para quem quer conhecer novos lugares.

 

Cem dias entre céu e mar – de Amyr Klink

Ideal para levar para a praia, acampamento ou hotel. “Cem dias entre céu e mar” conta a história do navegador e escritor brasileiro Amyr Klink. Ele faz uma viagem cuidadosamente calculada pelo Oceano Atlântico, do sul da África à Bahia. E detalhe: tudo isso acontece dentro de um pequeno barquinho.

 

Mas você vai sozinha? – de Gaía Passarelli

Com muito bom humor e sinceridade, a autora relata suas viagens pelo mundo. Ao mesmo tempo, Gaía aborda temas como feminismo, cultura e liberdade. Um livro perfeito para jovens e entusiastas de viagens.

De fato, os livros de viagem podem ser grandes parceiros na hora de ir para o seu destino. Portanto, faça suas malas, escolha o livro que mais te atrai e pé na estrada.

Leia também: Guia para uma viagem de carro segura e tranquila